quarta-feira, 1 de abril de 2009

coisas da vida

esta semana eu estou atrás de envolvidos em escândalos políticos. Nisso, ando conversando com algumas pessoas e vi algumas coisas: o motorista que levou ao impeachment do Collor continua trabalhando em BSB. E quem voltou à um dos principais cargos do governo??? nada mais de quem ele ajudou a tirar. O interessante é que o delator foi quem, logo após o escândalo, não conseguia emprego para sustentar a família; que precisou de ajuda para conseguir o emprego onde está [na verdade, por onde ficou até 2003]. Os filhos do motorista é que precisaram parar de estudar 'por causa da segurança' dos outros alunos.

Já Collor... esse está em BSB sendo paparicado do mesmo jeito. No poder como sempre esteve.

Da mesma forma estão os anões do Orçamento. A maioria no governo. O delator, o economista José Carlos dos Santos teve até a pensão cassada. Foi o único que ficou preso - acho que foi por estar envolvido na morte da esposa, mas não sei ao certo - e até hoje tem medo e diz estar vivo, pois mantém na posse de amigos dossiês que serão divulgados caso venha a morrer. [informação de sites de notícias]

A Fernanda Karina vive sob proteção policial. O Francenildo - caseirogate, se viu sem emprego e sem moral. Teve a vida remexida e ainda luta na justiça para receber a indenização contra a CEF e Palocci. Ele até hoje não conseguiu um emprego fixo. E, com o apoio do advogado, voltou a estudar há cerca de 2 anos. Os 'amigos' da época do escândalo desapareceram. Junto com as promessas de ajuda.

Pergunto: até onde vale a pena delatar esquemas de corrupção no país???

Nenhum comentário:

Postar um comentário