quinta-feira, 30 de abril de 2009

do contra por natureza

"Vim parar nessa cidade por força da circunstância"

DSC00718 Aos 12 anos quando minha deu o primeiro beijo ela pensou que havia engravidado. Uma tia malvada disse que era assim que os bebês nasciam. Ela passou um mês aterrorizada até que a parenta [digo que parente devemos escolher e muita gente continua discordando...] desmentiu. Aos 20, quando intimou que ou meu pai ia ou terminava, não pensava nunca em engravidar durante o carnaval. Segundo pesquisa minha, algo que ocorreu entre os dias 3 e 5 de março de 1981. Se ela alguma vez escondeu isso de mim??? nunca. Se o fato de ter sido um acidente me traumatizou??? claro. Inclusive amo coca por conta disso... Sempre soube da minha história. Até mais do que gostaria... Honestidade e transparência sempre foram importantes na minha casa, como também o respeito ao outro e o fato de tratar todos iguais, afinal no fim das contas a bosta de todos não cheiram mal? Ricos ou pobres? Com almoço no Fasano ou no popular em que por 2,50 você almoça com refrigerante incluso?

090325_f_013 Então por que tanto julgo? Você deve tá achando que sou louca, não tenho laudo clínico que aprove, mas nessa vida tudo é possível... Inclusive o fato de eu querer sempre ver as coisas com um olhar diferente. Ver a cidade como ela é e não como foi idealizada pela sociedade moderna e maniqueísta.

Eu, nesse caso, autor escrevo para ninguém  e não para quem o lerá. Entenda que não nego o leitor, e como Clarisse ou Machado, penso tanto nele que preciso escrever de modo a não expor muito minha vida pessoal. Escrevo pr'eu e pra quem eu quero entender.

Esta semana aconteceu algo engraçado... sou twitteira confessa. escrevo pra não ser lida, mas acompanho muita gente. De repente vejo um comentário e lá vou eu fuxicar a vida alheia. Quase tive um treco. Acho q a dosagem da fluoxetina  anda baixa e tô precisando aumentar a dosagem... TEM GENTE QUE É MAIS ATOA DO QUE EU!

  Uma coisa é você entrar em meu diário e ler sobre o que escrevi. Outra é você achar absurdo isso e sair me agredindo. Pena que isso não aconteceu comigo. Acabaria virando um livro de baixaria. Sem pensar duas vezes par colocar o nome do ditocujo na boca do sapo [o site gente]. Essa história aconteceu com outra pessoa [definitivamente nada sanguínea] que teve muita classe ao responder o post. Tanto, que lembrei o que Marguerite Duras disse: "escrever é também não falar. E calar-se é gritar sem fazer ruído". E aí me veio como resposta aos fiadasputa, Fernando Pessoa: "Somos quem somos e a vida é pronta e triste".

estantedehomensSó uma coisa me incomoda: a falta de pontuação. Elas nasceram para serem usadas, exceto Machado, Eça de Queirós, Garcia Marquez e Saramago que devem ter ganhado concessão divina por suas obras. rs... Alguns se foram e como não acredito em espiritismo e por isso, não creio que você seja a reencarnação de alguns desses, você é obrigado a usar pontuação. Ou apresentar o formulário de isenção aprovado.foto15

Nenhum comentário:

Postar um comentário