terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Villa Vittini - episódio da semana

Esse aromatizador para carro foi deixado aqui em casa hoje com um pedido de desculpas. Só tenho que agradecer, mas não posso ficar com ele. O por que? Um aromatizador não é um pedido de desculpas. O que solicitei no e-mail enviado ao Gustavo quando ele perguntou: "Mocinha...me coloco a sua disposição para resolver qualquer inconveniente que os serviços de nossa empresa possam ter lhe causado. Atenciosamente Gustavo Nogueira"; Respondi: "Espero que o que aconteceu comigo não se repita."
Ontem, dia 20 de dezembro às 17h54 meu celular tocou. Era a Ana gerente da loja me informando que havia recebido meu e-mail e gostaria que eu levasse a sapatilha que comprei para ela. Primeiro eu não havia enviado um e-mail para ela e segundo: Isso devia ter sido feito em 2007. Não agora. Neguei o pedido, claro. Tem 3 anos que comprei a maldita sapatilha. Em momento algum, após a recusa deles em trocar o produto, solicitei meu dinheiro de volta. Optei por não entrar no juizado de pequenas causas e usar os meios que tenho a meu favor: minha fala e as redes sociais como uma forma de ajudar os outros a não caírem na mesma furada que eu. São nossas escolhas que nos ferram. Logo, eu escolhi comprar na loja e em função dessa escolha amarguei o prejuizo e a decepção. Além de horas no celular.
A história completa você pode ler no post de 24 de outubro de 2007.
Uma empresa como a Villa Vittini, que é destinada à um público classe A, deve vender serviço. Produtos podem ser comprados em qualquer lugar. Serviço não. E o erro deles está aí. Se alguém paga por um produto ali, está comprando também o valor agregado que a marca construiu que é a de qualidade. Mas vejam só como são as coisas.
Agora a pouco cheguei em casa e mostrei o que a empresa havia enviado. Aí minha tia falou. "Aproveita  e leva esse chinelo que ganhei no meu aniversário lá". A rasteirinha que você vê na foto ao lado foi comprada em meados de novembro. Pouco mais de um mês atrás e está descosturando como você pode ver na foto ao lado.
Sendo assim, o que mudou nos últimos 3 anos??? Os produtos continuam sem qualidade? Ou é considerado qualidade durar 1 mês.
Amo sapatos, mas o que uso mesmo são sandálias, rasteiras, sapatilhas e tênis. São mais confortáveis pra eu que passo o dia todo pra cima e pra baixo. Existem milhares de lojas em BH que vendem sapatos. Há pouco mais de 100km está localizada a cidade de Nova Serrana, na BR-262, onde existem centenas de fábricas de sapatos que muitas empresas compram e colocam suas etiquetas.
Mas se você, como eu, gosta de comprar qualidade agregado à design, existem outras empresas na cidade que vendem esses produtos e tem um excelente relacionamento pós venda com seus clientes. Indico na Claudia Mourão (Capodarte e Equipage fazem parte do grupo) e Luiza Barcellos. Você ficará mais bem servida.
Enquanto à Novela Villa Vittini, se houver outro capítulo eu postarei aqui.

PS: a rasteirinha será levada onde foi comprada para uma análise assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário