As Dunas de Natal podem não ser tão famosas quanto às de Maranhão. Mas são tão belas quanto. Ou pelo menos eram alguns anos atrás.
Hoje a região está assim:
Motivos:
- falta de educação dos turistas que jogam tudo o que levam ou compram durante o passeio que dura um dia todo para fora do bugre ao invés de guardá-los em um saco plástico.
- Durante o período de férias o número de visitantes aumenta cerca de 400%. A região tem estrutura pra isso, mas não quando falta apoio da prefeitura.
- Conversando com moradores e profissionais liberais que vivem do turismo das dunas eles contaram que a situação está como é possível ver nas fotos porque desde novembro algumas prefeituras das cidades que ficam próximas de Natal não estão pagando os funcionários e o lixo não tem sido recolhido. Às margens das ruas ou em lotes abandonados, os sacos vão rasgando e o que tem nele se espalhando. O problema é que o estrago feito provavelmente não vai ser recuperado e a natureza é quem sofre mais uma vez. Em 2008, a região problematizou muito o fato de coorporações quererem comprar partes da região para a construção de Resorts e afins. A população sairia prejudicada, mas ela tem ajudado a acabar com o local e as autoridades também não conseguem fazer o trabalho como deveria. Terceirizar é assim tão ruim se quem deveria não consegue dar conta do recado?
o que rolou durante o passeio…
ele fez um mortal e eu resolvi gravar: meia hora depois eu gravei isso. Ele já tava todo ralado e machucado de tanto dar mortal enquanto a galera batia uma série de fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário