sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

férias: sinal de engorda

conclusão do primeiro dia de férias: irei engordar

é impressionante como comemos quando não temos nada para fazer. Uma forma de substituir o tempo que passamos trabalhando fazendo algo que todos gostam. O problema: eu como por ansiedade, como tomo ansiolíotico, como por necessidade e logo são 19:30 eu estou com o estômago pronto para estourar e ainda iremos sair para jantar. Algo impresionante se você pensar que eu, inclusive, pulei o café e lanche da manhã já que fui acordada às 13:00 para almoçar. Antes do almoço uma entrada com tantos tiragostos que não consegui comer mais do que uma ostra e rejeitei uma casquinha de Siri. E quando vi: estava um prato de camarão ao molho branco e talharini na minha frente. Comi. Até porque se não comesse todos começariam a prestar artenção no que não comia. Ao chegar em casa já avisaram que em 1hora iríamos para a praia e em seguida comer açaí. Optei por 300ml de fruta gelada batida com abacaxi acompanhada de 50g de coco ralado, de leite em pó e de granola. Resultado: empanturrada. Acho que deveria beber um copo com água, mas acredito que se manteria no exôfago e a sensação não seria lá muito boa.

Ao escrever esse texto cheguei à conclusão de que ao contrário de lutarem para descansar, o que vai contra a cultura em que vivemos, as pessoas optam por comerem o que somaria 6-8 horas em um dia e trocam o trabalho abtual pelo de comer e criticam os que como eu, usam bolinhas que diminuem a ansiedade e acabam por facilitar a mudança no estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário