terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Filme: Ensinando a viver

peguei esse filme na locadora esses dias entre outros 6. Dos 5 primeiros, dois já havia tentado ver, mas de tão ruim, não tinha conseguido e continuo assim. Só que agora estou um pouco mais a frente em um deles. rs...
O sexto que eu vi foi o melhor: uma criança que ensina um adulto a viver. A história não é bem essa que senão seria o maior de todos os clichês. Mas a forma como tudo é construído e como precisamos entender que crianças são seres estranhos ao mundo em que vivemos e que se não forem guiadas se perderão sim. Um filme com uma lição linda. Uma direção muito bacana. Só não é melhor do que o roteiro e a interpretação do menino, que agora não me vem o nome, mas como me disseram 'deveria ter recebido um Oscar'.
Caso tenha duas horinhas livre e esteja afim de um programa que a deixe bem humorada e pensativa pode ir quente. Crianças são permitidas. por mais que não acredite que te farão companhia nessa jornada. rs...

PS: não sabia que Vicky Cristina Barcelona era do Woody A. O q pra mim é algo mto interessante uma vez que durante o filme eu pensei: 'isso é a cara do W.A.'; 'Esse filme é a desculpa de W.A. para mostrar pq casou com a filha'. Aí, tô eu recomendando o filme a uma amiga que me diz: 'eu não gosto de W.A.'. 
Estranho quando cai a ficha de algo que estava na sua frente o tempo todo o vc não percebia. rs...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário