segunda-feira, 20 de outubro de 2008

mesmo para uma sociedade de espetáculo tem coisa que é demais

as pessoas precisam se posicionar mais quando o assunto é a cobertura da mídia em casos como o da Eloá. Despreparo da polícia paulistana e falta de carácter da imprensa capitalista fizeram uma última vítima porque se os policiais estivessem mais preparados e a imprensa cumprido o código de não entrar na função de segurança pública e atrapalhar a ação de quem deveria fazê-lo, a garota poderia estar viva. Transformar um perturbado emocional em celebridade nacional enquanto ele espanca e mantém uma adolescente refém por mais de 80 horas? Onde chegaremos? Daqui a pouco as crianças assistirão execussões no café da manhã e tortura no almoço???
Onde está o acordo entre cavaleiros que a mídia brasileira fez após a morte de Tim Lopes? Ela alguma vez existiu? mostrar a arte de um psicopata não é o mesmo que mostrar o trabalho de um pixador ou o suicídio de alguém? isso não vai apenas dar visibilidade e levar a aumentar os índices???
tudo bem que tudo é notícia, mas colocar assassino para falar no ar é retratar a notícia do lado errado. Claro que temos que dar direito dos dois lados expressarem sua opnião e que a imprensa não deve julgar. Mas corta o papo e veja a realidade. Mídia forma opnião e se posiciona a partir do momento que faz o seu recorte sobre aquela situação. Não sei o que a família da garota fará, mas se fosse a minha a mídia e a polícia seriam processados. Processo não trás ninguém de volta, mas regulamenta a sociedade que só pensa em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário