segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

bday

Alguns conhecem uma musicista da minha família. Mas na verdade, aqui o gene é bom. Esse é o Gustavo, 16 anos. Violeiro de mão cheia e canta como poucos. Requisitado por bandas de todo o centro-oeste mineiro.
Música é algo que vem há gerações. Antes achava que era do lado do meu avô. Eu o ouvi tocar violão desde criança. Um tio também toca, mas esse acredito que tenha aprendido para pegar a mulherada. Na juventude, ele conhecia tudo quando é moda de viola. Hoje... deixa pra lá.
E minha avó passa o dia cantarolando. Não me lembro de um dia sequer que tenha ido na casa dela nesses eternos 25 anos que ela não cantarole as mesmas músicas. Se dona Cota não cantar pode saber que algo muito errado aconteceu.
Quando os netos nasceram, veio outra leva de musicistas. Três feras em estilos em diferentes. Recentemente descobri a origem. Meu bisavô materno por parte de vó animava rastapés em Lagoa da Prata - MG. Havia alguém antes dele? Não sei. Mas quem sabe, um dia, não chega alguém, contando um caso de um homem que morava na Manga e que o pai, a mãe, alguém antes dele, da família também cantava! Nada se sabe ao certo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário