sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

djamdjamdjamdjamdjamdjam

Voltei.
Depois de mais de um mês sumida, só que pra mim parecia ter sido semana passada a última vez em que escrevi aqui. E nesse meio tempo aconteceram tantas coisas que eu nem sei por onde começar.
Mas vamos lá. Sem ordem cronológica mesmo porque resolvi assumir que não memorizo as datas da vida.
A Angel teve filhotes. É tão legal ver aquele monte de bebês ali, indefesos. Tudo parece tão perigoso perto deles. Tem que tomar cuidado onde ficarão deitados, se o espaço está limpo o suficiente. Se a Angel tem se alimentado bem, se ela tem sido bem cuidada durante o dia... Sabe, né? Essas preocupações que me matariam de raiva um tempo atrás hoje é o meu passatempo favorito para evitar pensar no que preciso. Em como estão as coisas por agora e como ficarão no próximo ano, por exemplo. Não que fique pesarosa se algo acontecer. Até gostaria que fosse assim, afinal, não consigo agir nunca por conta própria. Mas, por outro lado, se o que acho que acontecerá, acontecer eu não sei como será e as incertezas me matam de ansiedade.
Também não sei se tantos pensamentos fazem parte da depressão que é o fim de ano, ou se são essas mudanças. Só sei que isso me fez perceber que o renovo de esperança não deve acontecer esse ano. Parece que eu parei no tempo e com o tempo parado não tem entrada de um novo ano. Outra vez, pode ser um reflexo do meu cansaço; Das olheiras que não param de crescer e do sono que - mesmo não estando tão atrasado - tende a me fazer arrastar cada vez mais e mais.
Até o cinema eu abandonei. TV? essa eu quase não vejo mais. O que é uma pena. Na verdade, eu troquei. Tenho baixado algumas coisas e isso toma o meu tempo de folga todo. Quatro horas por semana... U-huuuu! É mesmo muito tempo para descansar. Tem os livros, só que para esses ando sem paciência. Estou naquela fase para "era uma vez..." e de repente...."O que eu estou fazendo mesmo?"
É essa minha inquietação que tem feito eu não render como rendia antes. E nem ter vontade de fazer nada. Hoje, por exemplo, eu estou aqui, cansada, com sono, esperando dar 9 para eu começar a ligar para alguém. Sempre tento agir com as pessoas da mesma forma que gostaria que elas agissem comigo. Por isso, não vou te ligar cedaço -numa sexta 8 é cedo sim, ainda mais se você foi dormir no mesmo horário que eu. Mas não espere que eu faça mais. É provável que se decepcione.
Esse texto não tem nexo, mas nem era pra ter. Se você não entendeu, leitor, sinto muito, mas isso é um desabafo e mulher é assim, complicada, curte mudar de um assunto sem encerrar o outro. E quando os hormônios estão a flor da pele... Aí é que fica assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário