quinta-feira, 4 de outubro de 2007

chove chuva

ontem à noite, enquanto eu voltava para casa, juntando forças para ainda fazer dois roteiros, o meu telefone tocou. Era a minha mãe. Fiquei muito feliz com a ligação e atendi com o normal "Oi Mããe! :)" A voz dela não estava nada boa. Ligou me perguntando se eu ainda tinha aquele seguro residencial. Aquele que deixei de pagar as últimas duas prestações por achar que estava jogando dinheiro fora. Hoje, vejo que aqueles R$70,00 por mês era uma pechincha. A minha casa, ou melhor, a casa da minha mãe pegou fogo. Queimou toda a cozinha, a sala de jantar e parte da sala principal. Algumas paredes estão rachadas. A mobília virou pó. As pedras do chão se partiram em mil pedacinhos como também todos os vidros e espelhos da casa. Aparelhos de jantar, compotas, panelas, tudo o que era guardado para usar em um dia especial agora vai para o lixo. Isso sem contar que ali existiam lembranças. As marcas das minhas brigas com meu irmão também foram levadas pelo fogo. A panela que usei em toda a infância para fazer meladinhos derreteu como o açucar de antigamente. Uma vazilha [não sei os nomes de tudo], herança da minha avó desapareceu no meio daquele fuzuê.
O pior é não saber como está o restante da casa. Por exemplo: todos os eletrônicos queimaram? O que começou o incêndio foi mesmo a parte elétrica? Quando será possível começar a contruir tudo de novo? A estrutura foi abalada?
Afinal o susto já passou. Agora é o momento de organizar a vida, recontruir tudo e reduzir os presentes de natal que pelo jeito serão todos para a casa. hehehehe
Se minha mãe morasse em uma cidade de grande porte ela já teria boa parte das perguntas respondidas, mas a cidade tem 40 mil habitantes, não tem corpo de bombeiros ou voluntários. Foi o meu irmão que com alguns baldes de água e uma mangueira conseguiu apagar o fogo. A polícia, essa foi avisada sim, mas 12 horas depois ainda não apareceu no local.
Agora, se o motivo foi mesmo a parte elétrica e não um incêndio criminoso, eu só tenho um pedido. Chove chuva, chove sem parar. Porque se o clima não estivesse tão seco, o fogo não teria queimada tanto em pouco mais de uma hora.

Assista aqui o vídeo Chove Chuva cantado por Miriam Makeba

Nenhum comentário:

Postar um comentário