segunda-feira, 23 de junho de 2008

Brasil x Argentina


Eu não sei se você conhece a expressão coyote ugly, mas foi mais ou menos por isso que eu passei, afinal quando eu me dei conta do que tinha feito, o que eu mais queria era sair correndo dali. Foram 10 horas na fila para comprar ingressos para um jogo de futebol,o que significa também uma folga a menos e horas a mais de trabalho. Quatro dias depois lá estava eu na fila de novo. Agora por pouco mais de uma hora. Vi que quem fica nessas filas são sempre as mesmas pessoas. Vários se conheciam de grandes jogos do passado. E isso é muito interessante. O stress de uma fila é quase tão emocionante quanto estar dentro do jogo com a diferença que na fila ainda existe a expectativa de se vai conseguir o ingresso que tanto almeja ou se conseguirá inserir pessoas na fila para comprar mais do que os dois por pessoa, limite imposto para reduzir os cambistas.

Fila para um grande evento é na verdade uma catarse emocional. É muito legal ver como você passa a viver quando todos estão no mesmo rupo atrás do mesmo alvo.
A intimidade, a parceria, a amizade momentânea. Tudo isso se torna... Eu não sei qual palavra usar, mas quem viveu algo assim sabe do que estou falando.

Depois da fila vem o jogo e ali o que menos importa é quem está ganhando. A harmonia, a integração da torcida, a energia. Tudo é tão... sei lá... diferente que só dá pra dizer algumas coisas:
- A ola rola quando ninguém quer saber do jogo e isso é muito divertido

- Ver pessoas nervosas ao seu lado por causa de um jogo é fantástico.

- Acompanhar o crescimento da ansiedade de alguém em tão pouco tempo não tem preço;

- Comer tropeiro, sentar em cadeira suja e receber pedaços de arroz na cabeça quando todos dizem que você tem TOC é libertador.
Eu recomendo. Se você não entende nada de futebol você é o torcedor ideal para ir ao campo. Independente do resultado você sai de lá feliz e com uma experiência a mais para ser contada no futuro. Afinal, são esses os pequenos detalhes que lembraremos no futuro.
PS: a iluminação do Mineirão deve ter custado uma pequena grande furtuna bem menor do que a quantia que preciso para o carro dos meus sonhos. kkkkkkk






Nenhum comentário:

Postar um comentário