quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem me representa?

Marcos Feliciano não me representa. Isso eu sei, mas aí penso: quem me representa? Qual político municipal, estadual, federal atua em meu favor hoje? Por mais que simpatize por alguns, não elegi nenhum correspondente meu direto. Do tipo que eu e ele compartilhamos os mesmos valores. Isso pode significar falta de conhecimento sobre os políticos brasileiros. O que não deixa de ser verdade, mas pior do que isso. Minha constatação é fruto da descrença que existe em relação aos políticos brasileiros.
No princípio da semana, Feliciano falou que renunciaria à presidência se Genuíno também abdicasse do cargo. Fiquei super feliz com a ideia. Se incluísse o Renan no meio, eram 3 lixos pelo preço de um saindo de linha. A dream come true...

Mas se tivesse que escolher quem me representa, é importante que essa pessoa:

  • Lute pela classe trabalhadora
  • Valorize a cultura
  • Entenda a cidade como elemento vivo e em constante transformação
  • Abrace a modernidade
  • Reconheça o valor da tradição
  • Defenda o direito do outro sempre
  • Inove
  • Dê valor à solidariedade, ao coletivo, ao outro
  • Seja destemido (a) e correto
Meu nome é Angélica, tenho terceiro grau completo, uma pós que não pretendo encerrar, sou proletariada, hetero, mineira, branca com descendência africana, italiana, portuguesa e indígena, esquerdista por opção, e não há nenhum político no Brasil que me representa.

Um comentário:

Iana Coimbra disse...

Este post me representa!

Postar um comentário