quinta-feira, 17 de junho de 2010

desabafo

Tenho fases emocionais durante o ano. Nessa época sou deprimida e insatisfeita. É sempre a mesma coisa. E quando estou assim tenho a ânsia de me isolar das pessoas. É hora de ficar só com minhas emoções para conseguir sobreviver até dezembro quando a quantidade de despedidas e o excesso de trabalho fazem com que eu desvie o foco. E aí, quando o inverno chega, todos aqueles sentimentos retornam. Um ciclo infalível.
Contudo, tenho a impressão que a cada ano esse tempo fica maior e os dramas tem se repetido. E aí relembro a frase de uma amiga após uma série de testes para uma análise que fiz: se você não resolver sua insatisfação, acabará se mudando para uma floresta!
Não penso em me isolar da sociedade, mas sei que preciso fazer algo. Normalmente as mudanças profissionais sanam a crise. Mas não vem ao caso este ano. A saúde é sempre uma boa opção, mas não sei se desta vez funcionará. Por isso, optei pela psicologia. Agendei um psiquiatra e preciso voltar a análise. Quem sabe não será assim que encontrarei a chave para a insatisfação? Ou entenderei que a floresta é mesmo o meu caminho e ficarei feliz entre os animais?
Hoje, enquanto estava no trânsito pensava no jogo do Brasil de ontem. Ou melhor, no barulho das vuvuzelas e cheguei à conclusão que as vuvuzelas em minha mente são mais chatas do que as africanas e não cessam com rapidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário